BEM VINDOS

Aqui você saberá todos os detalhes de nossas aventuras em 4 rodas, além de compartilhar conosco suas experiências e tirar suas dúvidas sobre os mais diversos percalços da estrada. Boa diversão!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Piratas da estrada

Hoje compartilhei com uma colega de trabalho os meus planos de viagem. Contei a ela sobre o roteiro, o blog, a comunidade no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104390690), a qual recomendo a vocês uma visita, etc.
Ela é experiente em viagens de carro. Todo ano ela vai ao nordeste de carro, além outras viagens que faz eventualmente. Aproveitando-me disso, pedi dicas e macetes.
Assim, ouvi uma longa e agradável aula de viagens em 4 rodas. Ouvi orientações que iam desde a organização das bagagens no carro até manutenção do veículo, higiene pessoal e cuidados na estrada. Uma das recomendações que mais me chamaram a atenção foi com relação aos "Piratas da Estrada". Eles não estão no mar, mas, como qualquer pirata, são ladrões aproveitadores e astutos. Eles fingem que estão com problemas no carro, a fim de que você tente ajudá-los e, nessa ocasião, rendem os viajantes bem-intencionados; a minha colega, inclusive, passou por essa situação.
Essa agradável conversa durante o almoço, fez-me relaxar e esquecer quanto trabalho eu tinha a fazer. Voltei para o batente com a mente leve e cheia de sonhos.
Encerrando a conversa, minha sábia colega disse uma frase que, a partir de agora, torno meu lema: "Viajar é deixar a vida que se tem para viver a vida que se gostaria de ter."
Boa noite a todos.
Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário