BEM VINDOS

Aqui você saberá todos os detalhes de nossas aventuras em 4 rodas, além de compartilhar conosco suas experiências e tirar suas dúvidas sobre os mais diversos percalços da estrada. Boa diversão!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vamos dar uma caminhada?

Esse mundo é realmente muito grande... e maior ainda é o sonho das pessoas que habitem nele.

Tem louco pra tudo. Alíás, viva os loucos! Muitas das vezes eles tem a mente mais "sã" do que os intitulados "normais".

Sem mais delongas, o post de hoje é dedicado a história de um britânico que acabou de ganhar do Guinness Book um certificado por seu incrível feito. O autor desta proeza é Robert  Garside, que "simplesmente" deu a volta ao mundo correndo! Isso mesmo. Pasmem. CORRENDO!!!

Esse corredor implacável tem 40 anos de idade e percorreu inacreditáveis 56 mil quilômetros passando por 30 países ao longo de 5 anos e oito meses, e tornou-se a primeira pessoa a dar a volta ao mundo correndo. Ele já havia tentado realizar seu sonho ao final de 1996 quando ainda era estudande de psicologia e tinha 29 anos de idade, mas teve que abandonar a idéia por causa da milícia Taliban no Afeganistão.

Foi somente em sua quarta tentativa, iniciada no ano de 1997 em Nova Délhi, que Robert coseguiu realmente dar o primeiro passo em sua caminhada, ou melhor, "correria", que terminou em junho de 2003. Desde o término de sua grande aventura até hoje, Garside vinha tentando provar materialemte seu feito para que o Guinness Book o aceitasse.

O diretor do Guinness, Mario Frigatti designou uma equipe para averiguar a legitimidade de cada detalhe da façanha, e nas palavras do próprio Mario:

"É legítimo. Já aprovei muitos registros e este possui uma enorme quantidade de evidências, permitindo que o feito seja devidamente confirmado. Por causa disso estamos felizes e satisfeitos".

Ao longo dessa fantástica jornada, Robert conheceu sua esposa na Venezuela que lhe incentivou bastante a cumprir com seu objetivo e não desistir jamais. É claro que nem sempre Robert teve flores por seu caminho. O corredor chegou a ser perseguido por atiradores no Panamá e teve que fugir de ladrões no México, além de ter passado por frio extremo quando teve que dormir algumas noites  na neve dos picos do Himalaia e ter buscado abrigo em um mosteiro no Tibet. Garside ainda ficou preso por 5 dias na China acusado de não estar portando documentos de viagens legais.

Ainda merece destaque as eufóricas palavras do "runningman" como ele mesmo gosta de se chamar:

"Estou incrivelmente feliz de que este inacreditavelmente longo projeto tenha finalmente acabado com um final feliz. Estou muito feliz e aliviado, e sou muito grato a todos aqueles ao redor do mundo que me ajudaram durante os anos que passei correndo"

Com isso podemos concluir que por mais que nossos sonhos pareçam distantes ou ainda sejam tachados de loucos, devemos sempre acreditar e continuar em frente rumo ao nosso objetivo. Nada é impossível para quem tem um sonho.

E pra descontrair um pouco, vai uma frase de caminhão: "o mundo é feito de dois tipos de pessoas: as que cagam muito e as que não cagam. eu cago todos os dias. E você? Tem prisão de ventre?". Para bom entendedor meia palavra basta...

Abraços

Iury - "o cagão".

2 comentários:

  1. hum.....
    e fácil ir de carro tranquilão euu quero ver voc iury com essa carcaça ir a pé bundão!!!

    ResponderExcluir
  2. pô o mane muda essa postagem
    já está aii a mais de uma semana!!

    ResponderExcluir